Quero saber o seguinte:

Se pode o posseiro, que viveu 20 anos em cima da área, que saiu da área e passado, que seja 01(um) mês ou 2(dois)anos, voltar para retomar a área e conste que há um outro posseiro em cima. Pode o mesmo, já que ficou na área o tempo necessário para requerer o usucapião, pleitear a presente ação de usucapião mesmo tendo saido do imóvel?

Respostas

    ?

    greca Sábado, 30 de junho de 2001, 16h48min

    Não,pois um dos requisitos do usucapião é a posse ininterrupta, ou seja, se ele saiu do imóvel houve uma interrupção dessa posse, devendo ,portanto começar a contagem do prazo novamente art.550 CC