Tenho um contrato habitacional com a CAIXA, estava com a divida do mes 05,06 e 07, a caixa me enviou uma proposta de pagar o mes 05 (no valor de R$1.300,00) ou pagar todos os meses "05,06 e 07" no valor de R$ 3.900,00.

Efetuei o pagamento das tres parcelas, dentro do prazo que veio no boleto.

10 dias depois recebi ligações e um ofício dizendo que meu nome seria inserido no SPC, SERASA pelo debito nas prestaçoes do mes 06 e 07.

Fui em uma agencia da caixa me informaram que eu tinha 2.600,00 reias se saldo sobrando e que eu devia + ou - 2.650 de atrazo nas duas parcelas.

E que tinha sido um erro no sistema deles com o boleto que me foi enviado.

Duvida.

Entro com um processo contra a caixa por ser um erro deles, e terem inserido meu nome no SPC ?

Poderia vender esse imovel mesmo tendo esse processo contra a caixa, tendo visto que ainda tenho parcelas a pagar ?

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Sábado, 01 de agosto de 2015, 12h08min

    Procure um órgão do consumidor para dirimir a situação, em primeiro lugar, depois veja a direção de dar ou não entrada numa ação judicial, que a meu ver seria precipitado, agora fazer isso....