O processo do meu pai 0047476-41.2011.4.03.6301 foi ganho agora 21/07/2015 referente a revisão dos atrasados e acertar o valor da aposentadoria do presente. Andei lendo matérias dizendo que demora anos para receber depois que sai a sentença, mas a advogada disse que seria em 90 dias. Procede? Ele tem 78 anos. E gostaria de saber qual a diferença quando no processo na parte de Localização está JEF Vível de SP - Execução e quando está RPV e Precatório.

Att

Respostas

  • -1
    A

    Advogado Quinta, 30 de julho de 2015, 8h24min

    RPV - significa Requisição de pequeno valor - seria um precatório com valor baixo - até 60 salários mínimo - o pagamento é mais rápido. Tem que ser pago em 60 dias.
    JEF quer dizer juizado especial - onde somente podem ser propostos processos com valor até 60 salários mínimos.
    Espero ter ajudado.

    A

    Advogado Quinta, 30 de julho de 2015, 8h25min

    No JEF o tramite do processo é mais célere, mais rápido.

    ?

    Desconhecido Sexta, 04 de setembro de 2015, 10h51min

    Obrigado pelas respostas, mas, o processo dele está em Execução. Era isso que queria saber, de execução ele ainda vai para RPV/Precatório? Pois o valor da aposentadoria foi corrigido este mês, mas agora tem que pagar os atrasados.
    Att

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Sexta, 04 de setembro de 2015, 15h59min Editado

    Na fase de execução que é expedido o RPV ou Precatório referente aos atrasados, conforme o caso. Se para o pagamento foi emitido RPV, com certeza o pagamento do mesmo será efetuado dentro de 60 (sessenta) dias de sua expedição e requisição ao TRF -Tribunal Regional Federal.

    ?

    Desconhecido Terça, 15 de setembro de 2015, 15h16min

    Obrigada Dr. Walter.