Comprei um tênis para corrida em uma loja física e informei ao vendedor que eu precisava de um tênis de pisada pronada, por eu ter um problema ortopédico. O vendedor me indicou um modelo e o comprei mas, chegando em casa e pesquisando na internet, descobri que esse tênis é para a pisada supinada e, portanto, ele não é adequado para mim.

Comprei o tênis há 5 dias e gostaria de pedir o dinheiro de volta ao invés de solicitar a troca por outro produto já que na loja nenhum outro modelo me agradou. Eu paguei em 3x no cartão de crédito.

Eu posso solicitar o estorno do valor pago ou serei obrigado a trocar por outro modelo?

Caso eu seja obrigado a trocar por outro modelo, eu posso trocar por um modelo de valor inferior?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 31 de julho de 2015, 23h10min

    Pode reaver o dinheiro no valor integral que foi pago.
    Em caso de recusa da devolução, registre uma queixa no Procon mais próximo IMEDIATAMENTE.
    Solicite a nota fiscal do produto.

    ?

    Desconhecido Sexta, 31 de julho de 2015, 23h48min

    Você tem certeza disso? Eu não sei em qual parte do código de defesa do consumir esse meu problema se enquadra. Penso que talvez a loja crie problemas para devolver o dinheiro e só queira aceitar a troca por outro produto.