Bom, meu nome é Louise, tenho dúvida se posso cancelar a conta do meu telefone fixo que tenho a 1 ano, e a internet eu adquiri a pouco mais de 3 meses, A empresa é a Oi, eu NÃO ADQUIRI A LINHA TELEFÔNICA JUNTO Á INTERNET, NEM ASSINEI NADA DE COMPRA CASADA! Tenho direito a cancelar a linha telefônica e continuar com a internet já que foram contratos diferentes? Se eu tiver esse direito e a empresa recusar me atender, o que fazer? Obrigada a todos!

Respostas

    G

    Guto Segunda, 03 de agosto de 2015, 15h59min

    Sim!
    Sou cliente da Oi (infelizmente é só o que tem na minha região) e assino apenas internet. No momento da contratação da linha solicitei assim e me foi entregue, eles não queriam fazer porém a obrigatoriedade de pagar taxa de telefone para apenas utilizar internet é errada e configura venda casada, ato contestado no Código do Consumidor.
    Porém já aviso que o serviço de apenas internet fica um pouco mais caro do que internet e linha telefônica, ex: se com linha telefônica vc pagaria 100 pelo plano de internet + valor x da linha telefônica, você pagará uns 115 para ter apenas a internet.

    ?

    Desconhecido Quinta, 06 de agosto de 2015, 11h17min

    Não entendi, porque fica mais cara? :(

    G

    Guto Quinta, 06 de agosto de 2015, 16h54min

    Isso é política deles, provavelmente se entrar na justiça conseguirá pelo mesmo valor que sem a linha telefônica.
    No meu caso eles me cobram 115 reais só a Internet; mas estavam me exigindo 99 reais da internet e mais 40 da linha telefônica, de qualquer forma sai mais barato.