Olá amigos!

Minha dúvida é a seguinte, meu Leonan, sou homem e constantemente meu nome é confundido com o sexo oposto pelo meu nome. Isso me traz constrangimentos..

Uma vez fui me candidatar à uma vaga de emprego (Recepcionista) e fui selecionado. Tive uma dúvida sobre o cargo e resolvi telefonar. Como não havia posto foto e não constava no meu currículo a moça que me atendeu se desculpou pelo equívoco e disse que era apenas para o sexo feminino.

Situações assim são bem comum e muito constrangedor para mim. Pergunto, eu poderia trocar o meu nome? Quais os procedimentos à serem tomados caso eu possa?

Fico no aguardo, pois tenho essa dúvida a um bom tempo e gostaria de enfim esclarecer isto.

Obrigado desde já!

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 02 de agosto de 2015, 6h29min

    LEONAN

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível alterar a grafia deste prenome LEONAN peara que se torne LEONARDO.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Terça, 04 de agosto de 2015, 18h04min

    Herbet, obrigado pela atenção!

    Se não for incômodo, gostaria de perguntar também, eu devo procurar um defensor público para entrar com essa ação? O tempo custuma demorar muito? Vou ter muitos gastos com esse procedimento? E só é possível alterar para Leonardo, não poderia ser outro?

    Mais uma vez agradeço pela atenção!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 04 de agosto de 2015, 18h21min

    LEONAN

    Este é um processo para advogado particular e não defensor público (pois seria o mesmo que querer fazer cirurgia plástica pelo SUS). Quanto mais diferente do prenome atual menor a probabilidade de êxito. Daí o motivo de um prenome parecido com o atual. Para as demais dúvidas veja o site abaixo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Terça, 04 de agosto de 2015, 22h38min

    Entendi Herbert! Muito obrigado!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 05 de agosto de 2015, 6h54min

    LEONAN

    De nada. Sempre as ordens..

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com