Mudança de nome
Olá amigos!
Minha dúvida é a seguinte, meu Leonan, sou homem e constantemente meu nome é confundido com o sexo oposto pelo meu nome. Isso me traz constrangimentos..
Uma vez fui me candidatar à uma vaga de emprego (Recepcionista) e fui selecionado. Tive uma dúvida sobre o cargo e resolvi telefonar. Como não havia posto foto e não constava no meu currículo a moça que me atendeu se desculpou pelo equívoco e disse que era apenas para o sexo feminino.
Situações assim são bem comum e muito constrangedor para mim. Pergunto, eu poderia trocar o meu nome? Quais os procedimentos à serem tomados caso eu possa?
Fico no aguardo, pois tenho essa dúvida a um bom tempo e gostaria de enfim esclarecer isto.
Obrigado desde já!
Herbet, obrigado pela atenção!
Se não for incômodo, gostaria de perguntar também, eu devo procurar um defensor público para entrar com essa ação? O tempo custuma demorar muito? Vou ter muitos gastos com esse procedimento? E só é possível alterar para Leonardo, não poderia ser outro?
Mais uma vez agradeço pela atenção!
LEONAN
Este é um processo para advogado particular e não defensor público (pois seria o mesmo que querer fazer cirurgia plástica pelo SUS). Quanto mais diferente do prenome atual menor a probabilidade de êxito. Daí o motivo de um prenome parecido com o atual. Para as demais dúvidas veja o site abaixo.
HERBERT C. TURBUK www.mudarnome.blogspot.com