Trabalho em uma empresa com a qual tenho conta salário vinculada a um banco. Esse banco se recusa a abrir uma conta corrente. Eu quero uma conta corrente para transferência de valores. Quero tirar meu dinheiro desse banco e depositar em outro, mas conta salário não permite essa operação. O banco simplesmente disse que não vai abrir conta corrente porque "Eu trabalho nessa empresa". Fiquei com vergonha e puto da vida! Isso é correto? Isso é discriminação! Se abrir um processo o que eu poderia dizer "danos morais"? Eu nunca fiquei no spc e não tenho dívida com ninguém, pelo contrário!

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 03 de agosto de 2015, 14h31min

    Se você preenche todos os requisitos exigidos dos demais correntistas (renda mínima, não ter o nome negativado etc.) o banco não pode se recusar a abrir a conta "só porque você trabalha em tal ou qual empresa".

    Os produtos e serviços colocados no mercado de consumo devem ser estendidos e ofertaddos a todos aqueles que preencham os requisitos contratuais. Caberá a você comprovar que os preenche, e que o banco o faz por discriminação, aí sim sendo devido o dano moral.

    D

    Desconhecido Segunda, 03 de agosto de 2015, 23h14min

    a conta salario permite sim a portabilidade ou seja abre a conta salario e transfere os valores para a conta que vc quiser