E

    Eldo Luis Andrade Segunda, 03 de agosto de 2015, 6h46min

    Pacífico tem sido o entendimento que cônjuge, companheiro, filhos, etc não tem direito à pensão por morte.

    P

    palloma Segunda, 03 de agosto de 2015, 12h33min

    O BPC não dá direito a pensão.

    Marcelo Branco Gómez

    Marcelo Branco Gómez Santos/SP 363682/SP Segunda, 03 de agosto de 2015, 14h09min

    Boa tarde Dr. Ricardo Melo.

    A pensão por morte é devida tão somente à pessoa que seja dependente de segurado da Previdência.
    Como a pessoa que você menciona recebia BPC antes de falecer fica claro que não se tratava de segurado da Previdência.
    Logo não há direito, nesse caso, à pensão por morte.
    Todavia, pode ser o caso do cônjuge sobrevivente requerer o BPC.

    ?

    Desconhecido Segunda, 03 de agosto de 2015, 21h16min

    Obrigado, Marcelo. BPC é intransferível! Ela não tem direito! Minha dúvida era quanto o direito à pensão!

    E

    Eldo Luis Andrade Segunda, 03 de agosto de 2015, 21h53min

    O BPC do marido sem dúvida é intransferível e não gera pensão por morte. Mas se ela tiver 65 anos ou mais de idade ou for deficiente pode conseguir o BPC para ela mesmo como bem explicou Marcelo.

    ?

    Desconhecido Segunda, 03 de agosto de 2015, 22h24min

    Entendi. Mas, não é o caso. Ela não se encaixa nos critérios. Obrigado!