Minha avó doou uma casa nos fundos para meu uso, em uma ocasião com 2 testemunhas. Na época eu havia voltado de viagem, estava desempregado e minha esposa grávida. Hoje meu filho já tem 4 meses, e eu estou terminando de montar uma micro empresa, já estava em meus planos sair daqui, porém, ainda não tenho condições para tal. Há algum tempo minha avó e minha tia alegaram que eu era criminoso e vagabundo e que queriam a casa por isso, eu disse a elas que entraria com um processo por danos morais pois elas estão espalhando isso para a família e vizinhança, e não é por que trabalho em casa que sou vagabundo muito menos criminoso, tenho livro caixa e todos comprovantes que provam minha situação. Mas achei melhor relevar, afinal é minha familia. Nessa semana, minha avó discutiu com minha mãe, que cuida dela, e foi passar uns dias com minha tia. E está falando para os amigos e familiares que eu a expulsei de casa, que invadi aqui sem consentimento dela, que eu bati nela e a ameacei de morte. Sendo que quem estava brigando era ela e minha mãe. E pelo contrário, toda semana trazia frutas para ela, pago minhas contas da casa em dia e em momento algum sequer levantei a voz pra ela. Ela também alega que sofre maus tratos, isso somente porque não concordamos com a opinião dela. Ressalto que minha vó, sob influencia da minha tia, está mentindo, e os familiares mais próximos sabem disso e testemunharam algumas dessas mentiras. Agora não sei o que fazer, vários familiares estão falando que eu sou bandido, vagabundo, que eu não presto pois tirei uma velhinha da casa dela... Se eu estivesse com condições sairia fora daqui e esqueceria que tenho familia, mas não tenho. Quais são meu direitos nesse caso?

Obs: o terreno é herança da minha bisavó e não tem escritura nem inventário só um contrato de compra no nome da minha bisavó que já é falecida. Estou há 1 ano aqui, mas antes da viagem eu morava aqui desde que nasci.