Tenho 27 anos e aos 20 comecei a trabalhar. Mas nunca com carteira assinada, pois sou da área acadêmica. Faço mestrado. Meu trabalho envolve meu estudo. Gostaria de saber se posso pagar o INSS por esses 7 anos que não tive carteira assinada e continuar pagando normalmente daqui pra frente. Obrigada!

Respostas

    E

    Exatto Quarta, 05 de agosto de 2015, 12h53min

    Fernanda - Pagamentos retroativos ao INSS superior a 05 anos não
    é aceito. Mesmo dentro desses 05 anos a pessoa tem que comprovar
    atividade profissional exercida no período.
    No seu caso que nunca contribuiu com o órgão, precisa de uma consulta
    prévia ao INSS.
    Não pague nada ainda - Se dirija ao INSS de sua cidade e se informe

    A

    Armando Quarta, 05 de agosto de 2015, 22h58min

    Fernanda Oliveira//
    UMA SUGESTÃO:
    Inscreva-se no INSS como Segurado Facultativo(próprio para estudante,desempregado...)e passe a recolher por GPS até o dia 15 do mês seguinte a cada mês Competência sob o Código 1406 a importância de 20% sobre um mínimo de R$788,00 ao teto de R$4.663,75 conforme sua possibilidade financeira mensal.
    Proceda assim até conseguir um emprego com CTPS-assinada.
    Contribuindo nessa Categoria de segurado terá os benefícios de
    Aposentadoria por tempo de contribuição (30 anos de contribuição independente de idade)
    Aposentadoria por idade após 15 anos de contribuição e 60 de idade
    Aposentadoria por invalidez
    Auxílio doença
    Auxílio reclusão
    Pensão por morte
    Salário maternidade
    Serviço social
    Perícia médica
    Reabilitação profissional
    Só uma sugestão para sua apreciação.
    Boa sorte
    Armando

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 23 de agosto de 2015, 0h24min

    Se vc nunca antes teve uma matricula junto ao INSS, lamento, mas não tem como pagar retroativo.