Uma senhora viúva com 5 filhos possui uma propriedade a qual quando o esposo faleceu não foi feito inventário pois era a única propriedade q a família possuia, essa senhora falecendo os filhos tem direitos iguais sobre a propriedade ou um filho q fez algum investimento nessa propriedade tem algum direito em ficar com todo o imóvel?

Respostas

    K

    Karlos Dias Sábado, 08 de agosto de 2015, 1h17min Editado

    Dependerá do regime de bens do casal, e da propriedade do imovel (se antecede a união ou é comum) . Mas indiferente dessas informações, sendo dela a casa por propriedade particular, meação ou herança de particular, e sendo eles filhos legítimos, ela não pode prover mais que 50% dos seus bens para um só havendo outros herdeiros necessários.

    Outro ponto que será necessário resolver será o inventário do falecido, pressupondo-se que todos os filhos são do casal, pois dependendo da propriedade e origem do imóvel, os herdeiros poderão contestar seus direitos a herança do pai.