Olá,meu nome é Alana. Sou funcionaria em um hotel, minha carteira e contrato estão registrados como Recepcionista, mas também sou telefonista, caixa, carrego bagagens,limpo a recepção (incluindo videos, prateleiras e piso), vendo vinho na hora da janta, acompanho hospedes até os apartamentos, se eles pedem algo como bebidas, comida, tolhas e outros sou eu quem levo, camas auxiliares de ultima hora sou eu quem monto, está certo isto? A alguns dias atrás dei o troco errado a um cliente, no final do meu caixa faltaram 50,00, o gerente cobrou de mim, sendo que em meu contrato não há nenhuma clausula para descontos, que afinal não foi um desconto, tive que tirar do bolso na hora para repor o caixa. Uma funcionaria saiu de licença maternidade, fui cobrir o horário dela, só que meu chefe não me pagou horas extras, ele me pagou como se fosse meu horário de trabalho normal, e não em folha. No meu horário no contrato está estipulado que minhas horas de serviço são das 12 até as 18hrs, mas trabalho das 18 as 00hrs, então por direito teria 2hr extras noturnas por dia, mas nã recebo, está certo tudo isso?

Respostas

    Nycollas Strife

    Nycollas Strife Quinta, 06 de agosto de 2015, 12h21min

    Claro que não está certo Alana, qualquer hora em excesso no seu trabalho tem que ser compensada, geralmente as empresas pagam com bancos de horas, se não for com bancos de horas tem que ser em dinheiro mesmo o pagamento, você bate ponto nessa empresa? assina algum livro de entrada e de saída? Em questão das funções extras que você exerce já é algo mais complicado, teria que entrar com uma ação.