Já fui ao perito psiquiatra indicado pela justiça, em ação contra o INSS, que me negou o auxílio-doença. Após consultar o site da justiça para acompanhar o andamento do processo, falei com o meu advogado, e ele informou que o médico me considera apta para voltar a trabalhar, além de me enviar uma cópia do laudo por e-mail. O médico se baseou apenas na minha aparência, sem considerar o que relatei sobre a depressão e ansiedade diagnosticadas pela minha médica psiquiatra. O que devo fazer? Parece que todos acham que quem tem esse diagnóstico sempre deve andar desalinhado, sujo, com roupas sujas e amassadas? Será que todos acham que as pessoas com esse diagnóstico apresentam os mesmos sintomas?

Respostas

    W

    Walter Gandi Delogo Quinta, 06 de agosto de 2015, 19h10min Editado

    Se você não concordar com a decisão do exame médico e possuir outros resultados de exames e tratamentos que dão suporte à sua incapacidade para o trabalho, poderá recorrer de tal decisão. Converse com seu advogado que o mesmo lhe orientará em como proceder.