(PMESP) Posso ser reprovado na I.S por causa do meu diploma?

Há 10 anos ·
Link

Pessoal, preciso da ajuda de vocês! Prestei concurso para PMESP e fui aprovado. Mas estou preocupado com a fase da I.S. pois a escola a qual fiz meu supletivo, cuja nome é Centro Educacional Futura cerrou suas atividades. Fiz a conclusão em 2011 no Rio, quase na mesma data que ela fechou. Estou com meu certificado e histórico em mãos, e também existe meu nome publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Me parece que a escola foi fechada porque estava irregular (por isso estou com medo) . Atualmente moro em Vitória, Espírito Santo e só para fazer a prova teórica, gastei 700 reais. Imagina eu fazer as demais, gastar um dinheirão e ficar na I.S? Por favor, o que faço? continuo, peço ajuda ou o quê? Sei que não mudará em nada, mas depois que me apeguei nesse rumo de querer ser um policial, não sai da minha cabeça em querer auxiliar a população, ajudá-las a combater o crime, o tráfego de drogas, nem que seja para ajudar uma senhora a atravessa uma rua, ou seja, só quero servi e proteger de coração!

8 Respostas
Desconhecido
Advertido
Há 10 anos ·
Link

com certeza pode. aliás sugiro que vc entre em contato com o centro de seleção de pessoal da pmesp e indague sobre essa escola me parece que ela consta numa relação de escolas cujos certificados não são aceitos em SP e nem mesmo o MEC reconhece esse curso.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

ISS// você sabe como faço para entrar em contato com essas pessoas? E se caso tudo estiver pedido, o que você acha que devo fazer? Tenho 24 anos! Abraço.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Correção: "perdido".

Desconhecido
Advertido
Há 10 anos ·
Link

ora! no edital do concurso tem o endereço do Centro Administrativo da PM e sugiro que vá la pessoalmente se informar, caso não seja aceito esse seu diploma faça a prova do enem.

Vinicius Oliver
Há 10 anos ·
Link

Boa noite guerreiros Estou quase na mesma situação,eu fiz o 2 e 3 ano no CFAC,alguém sabe me dizer se essa escola é reconhecida pelo MEC? Obrigado

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link
· Editado

Vinicius, boa tarde! As escolas à distância, nenhuma é regulamentada pelo MEC, o setor responsável é o CEE (CONCELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO) Entre no site do CEE do seu estado e veja se a mesma está credenciada. Meu caso tô quase conseguindo resolver. A SEEDUC do Rio está verificando se estudei em algum pólo da escola que fechou, no entanto, fiz em matrix mesmo, ou seja, não terei problemas. Assim que sair o resultado, vou até eles, e ganharei uma autenticidade da secretaria do estado provando que meu certificado é válido. Boa sorte, irmão!

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Carlos, uma coisa é ser regulada, outra é ser autorizada. Toda escola (ensino fundamental, médio, técnico, superior) tem de ter autorização do MEC para funcionário, ou o diploma emitido não terá qualquer validade.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Rafael, procure uma escola de supletivo á distância reconhecida pelo MEC. Ensino à distância deve ser reconhecido pelo CEE e não pelo MEC.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos