Olá, quando eu tinha 13 anos uma conta telefônica foi instalada em casa, na época ligaram para nossa casa e ofereceram um pacote e apenas pediram alguns dados, foram dados os meus dados, tais como CPF e Nome, pois nem RG eu possuía ainda. Após 3 meses, a conta foi cancelada com 1 mês sem pagamento. Hoje tenho 18 anos e fui ao banco abrir uma conta, descobri que meu nome esta protestado pela empresa TELEFONICA. Eu adoraria pagar essa dívida e me livrar disso, mas a empresa foi comprada pela VIVO e não responde nem intimações jurídicas pelo que andei pesquisando. Ele poderiam ter protestado o meu cpf mesmo tendo 13 anos? Se a empresa não existe mais, como eu posso pagar? Moro atualmente em uma cidade distante do cartório onde foi protestado. Devo entrar com um processo? Obrigada desde já

Respostas

    J

    Julianna Sexta, 07 de agosto de 2015, 15h29min

    Deve entrar com um processo. Menor de idade não contrata serviço e mesmo que contratasse não assina nada.
    Procure um advogado ou o Juizado Especial Cível da sua cidade.