Recebi multa por trafegar na faixa de ônibus no feriado de 9 de Julho de 2015 numa quinta feira... Posso recorrer? Afinal, feriado não há necessidade de faixa exclusiva, ninguém está indo trabalhar...

Respostas

    Marcos Mariano

    Marcos Mariano Sábado, 08 de agosto de 2015, 16h38min

    Acabo de receber a notificação de infração por trafegar em faixa exclusiva, dia 9 de Julho de 2015. Acredito que cabe sim entrar com recurso, visto que, as faixas são liberadas para qualquer veículo aos Domingos e Feriados. Agradeço se alguém puder responder com os artigos que regulamentam a circulação de veículos de passeio pelas faixas exclusivas e citam os feriados como trânsito livre para os mesmos. Obrigado.

    A

    Amaro Dewes Sábado, 08 de agosto de 2015, 21h03min

    Olá ! Somente estarás livre das penalidades descritas, se a lei prever explicitamente que a faixa exclusiva estará liberada aos domingos e feriados. Não havendo previsão expressa, esqueça.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 08 de agosto de 2015, 22h17min

    Concordo com a resposta do Amaro.
    Tente alegar que por motivos de falha mecanica, voce necessitou utilizar uma via de menor tráfego de veiculos até chegar ao acostamento, se for o caso....

    Zito A. Andrade

    Zito A. Andrade Terça, 26 de janeiro de 2016, 19h53min

    acabei de receber uma multa por dirijir na faixa de onibus dia 25 .12 .15 poço recorer

    D

    Desconhecido Terça, 26 de janeiro de 2016, 19h54min

    ja foi orientado.