Então, eu sou Jhonata tenho 16 anos, estou cursando o 2º ano do ensino médio e trabalho como jovem aprendiz em ADM. Meu sonho é ser delegado de polícia civil, porém já fumei maconha, aos 15 anos, ou seja, ano passado. O fato de eu ter feito o uso desta droga, mesmo sem ter passagem pela polícia, ou ser pego portando a mesma, vai me prejudicar né? parei de fumar desde o ano passado mesmo. Será que no futuro na base dos meus 23 anos, eles vão descobrir?

Respostas

    T

    Tamires Sábado, 08 de agosto de 2015, 7h07min

    Se você ficar espalhando aos quatros ventos que fez uso de entorpecentes ilícitos sim, provavelmente eles irão descobrir.

    Para ser aprovado no concurso de delegado é necessário que o candidato não tenha antecedentes criminais.

    Ou seja, para você ser impedido de ser empossado no cargo irá depender de condenação criminal transitada em julgado.

    No seu caso, ainda não houve insaturação de procedimento. E mesmo que houvesse ainda tem possibilidade de defesa por você ser usuário e não traficante.

    E se houvesse denúncia, existe algumas coisas que devem ser observadas. Por exemplo: origem da denúncia. Prescrição. Decadência. Detalhes que somente no caso de você ser acusado que poderá vim a ser analisado.

    De qualquer maneira, pare imediatamente de utilizar isso. Pois além dos malefícios óbvios do uso desse tipo de substância, isso ainda poderá impedir que você realize o seu sonho.

    Priorize o que é mais importante!