Apos alguns dias de relacionamento, descobri que ele foi condenado por trafico. Preso em março de 13 e julgado e condenado em agosto de 13. Vejam em 02 de 2015: Negaram provimento ao recurso defensorio e deram provimento ao apelo ministerial para alterar a pena cominada a xxxxxxxxx, por infracao ao art. 33, caput, da Lei no. 11.343/06, a 05 anos de reclusao, em regime inicial fechado, e pagamento de 500 dias multa, mantida no mais a r. sentenca. Porem, em 07 de 2013: INTIME-SE A DEFESA xxxxx PARA APRESENTAR AS CONTRA RAZOES DE APELACAO DO RECURSO DO M.P. E DA SENTENCA DE 21.09.2013, EM QUE ONDENOU O REU AS PENAS DE 02 ANOS E 06 MESES DE RECLUSAO MAIS 06 MESES DE DETENCAO, MAIS 250 DIAS MULTA REGIME FECHADO PARA RECLUSAO E REGIME ABERTO PARA DETENCAO NO ART 33 CAPUT E 4o DA Lei no. 11.343.06 E ART 311 DA Lei no. 9503/97. Pelo que li, ele foi condenado a 2a6m6d e o MP apelou e aumentou a pena para 5 anos? É isso? Ele ja esta na rua... com a familia. Qto tempo cumpriu entao? Conseguiu reduçao mesmo sendo crime hediondo? Isso se chama liberdade porvisória ou condicional? Ou é progressão de regime? Estou confusa e nao posso perguntar a ele ainda,,, Por favor me ajude. Mesmo assim, tenho acompanhado a movimentaçao de processos e tem sido enviados agravos depois de recurso especial negado... Mas se está solto, ainda existem apelações, recurso especial e agravos? Como isso acaba?

Respostas

    ?

    Desconhecido Sábado, 08 de agosto de 2015, 1h07min

    Oq podem ser esses recursos negados e agravos mesmo apos ele estar solto?
    Sou uma pessoa de bem, bem esclarecida, mas os termos juridicos me confundem um pouco.
    Agradeço muito a ajuda, mesmo nao podendo citar numero de processo e nome de reu...

    Tadeu José de Sá Nascimento Júnior

    Tadeu José de Sá Nascimento Júnior 20389/ES Sábado, 08 de agosto de 2015, 1h10min

    A pergunta ficou um pouco confusa. Ele ficou preso por quanto tempo?

    Tadeu José de Sá Nascimento Júnior

    Tadeu José de Sá Nascimento Júnior 20389/ES Sábado, 08 de agosto de 2015, 1h21min

    Olá, pelo que pude perceber ele teve a pena aumentada após o tribunal de justiça ter dado provimento ao recurso de apelação do ministério público. Há a necessidade de você informar o tempo que ele ficou preso, uma vez que será necessário descontar/detrair da pena definitiva todo o tempo em que ele ficou preso provisoriamente. O tráfico de drogas é crime hediondo, isto obriga-o a cumprir 2/5 da pena para que ele possa ter direito a progressão de regime, no caso do fechado para o semiaberto e depôs mais 2/5 do semiaberto para o aberto.

    ?

    Desconhecido Sábado, 08 de agosto de 2015, 1h43min

    Creio que tenha ficado preso por 2 anos... Sei q está solto, mas nao encontrei nada sobre a soltura...

    ?

    Desconhecido Sábado, 08 de agosto de 2015, 1h45min

    É... eu li sobre a progressao... só estranho pq ele está tranquilo...saindo a noite, indo a bares,,, em sua cidade de domicilio...Ele nao sabe q sei disso tudo... desconfiei de algumas coisas e fui a uma fonte no TJ-sp que conseguiu parte das informações....

    ?

    Desconhecido Sábado, 08 de agosto de 2015, 1h46min

    Pelo que percebi, foi preso em março de 2013, julgado em agosto de 2013 e voltou pra casa em março de 2015... Não sei se passou por semi aberto antes