Bom dia, vendi um veículo, não assinei o recibo de imediato, o veículo foi revendido e o dono levou algumas multas, foi para o pátio, como só eu que podia tirar, retirei e aproveitei e preenchi o recibo no nome da pessoa, reconhecido firma , fiz uma declaração de culpa onde quem comprou a moto se responsabilizasse por qualquer ato infracionário que cometeu e que venha a cometer. Acontece que venceu os 30 dias para ele efetuar a transferência e não fez. Ele se acidentou com o veículo e veio a óbito. Nessas situações, como devo prosseguir, em questão de dar baixa no veículo e recorrer as multas.

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 08 de agosto de 2015, 20h22min

    recorrer as multas, basta voce apresentar uma copia autenticada do recibo preenchido no detran, alegando em no recurso que voce nao possui mais responsabilidades sobre o veiculo.
    quanto a dar baixa no veiculo, ele deve estar licenciado e sem dividas ativas, mas como ele foi preenchido o recibo, se o familiar do falecido tiver em maos este documento, acredito que voce nao poderá dar baixa.