Boa noite!

Comprei um terreno no ano passado, o advogado do vendedor fez um documento registrado em cartório com clausulas e assinado por ambas as partes, com informação da numeração do lote endereço valor tudo certinho, sendo que a pessoa que vendeu faleceu seis meses após essa compra e agora estão aparecendo pessoas dizendo serem as donas do terreno, como devo proceder para não perder o terreno e meu dinheiro.

Respostas

    K

    Karlos Dias Sábado, 08 de agosto de 2015, 23h01min

    O que foi feito no cartório foi a escritura pública de compra e venda, basicamente como você falou, é um contrato que consta informações do imóvel, do vendedor e comprador.
    Com a escritura em mãos, você precisa registrar ele para ter realmente a propriedade do imóvel.

    Como você não fez, procure fazer imediatamente, por que "quem não registra não é dono!"

    Escritura de compra e venda, eu posso te vender a mesma casa três vezes, o que vale é quem registrar primeiro.

    Não espere para resolver, por que o direito não socorre aos que dormem!