Boa tarde, gostaria de saber se eu posso entrar com um pedido de usucapião construí uma casa no terreno de uma tia avó minha a mais ou menos 10 anos e a 05 anos minha tia faleceu e eu continuo morando na minha casa e na casa dela no mesma quintal mora um tio meu com a mulher e filhos, gostaria de saber se eu posso entrar um pedido de usucapião da casa pois ela não tem nenhum herdeiro e os impostos são isentos porém as contas de água e luz sempre estiveram no meu nome.

Respostas

    K

    Karlos Dias Segunda, 10 de agosto de 2015, 18h54min Editado

    É preciso mais informações para poder responder conclusivamente!

    Anna Cristina Farina Gatolini

    Anna Cristina Farina Gatolini 200136/SP Segunda, 10 de agosto de 2015, 19h34min Editado

    Boa noite Dany,

    Meu nome é Anna Cristina e advogo há mais de 13 anos na seara imobiliária.

    Sim, você pode ingressar com ação de usucapião porque durante os últimos 10 anos vem exercendo a posse da propriedade como se dona da mesma fosse.

    Espero tê-la ajudado [...]