Amigos, por favor, queria fazer algumas perguntas pertinentes: 1 - um policial não é obrigado a se identificar antes de pedir a identificação de alguém? 2 - Ouvi falar que antes de solicitar a documentação de alguém ou de algum veículo o policial é obrigado a dar um recibo que está tomando posse de tais documentos, para evitar que dê fim neles e vc não possa provar, procede? 3 - Você é obrigado a entregar as chaves do veículo? 4 - Você é obrigado a deixar o veículo aberto? 5 - Você tem direito a retirar algo de dentro do veículo? O que seria permitido?

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 10 de agosto de 2015, 10h03min

    1 - um policial não é obrigado a se identificar antes de pedir a identificação de alguém?

    Não é obrigado principalmente se for um policial militar rodoviário, só há obrigação de identificar quando efetivamente é dado voz de prisão ai sim ele se identifica como policial que é responsável pela prisão;

    Ouvi falar que antes de solicitar a documentação de alguém ou de algum veículo o policial é obrigado a dar um recibo que está tomando posse de tais documentos, para evitar que dê fim neles e vc não possa provar, procede?

    Não procede, simples conferencia não necessita de emitir recibo somente quando da apreensão de documentos é que o policial emite o CR comprovante de recolhimento;

    Você é obrigado a entregar as chaves do veículo?

    O correto é o dono do veículo abrir as portas e porta malas até para evitar algum dano por vicios ou defeitos do sistema de fechadura que o veiculo possa ter e o policial desconheça;m, mas nada impede que o policial mesmo abra as porta;

    depende ; se o veículo vai ser apreendido vc pode retirar tudo que quiser, ex bolsas sapatos roupas aparelhos eletrônicos que não sejam produtos ilícitos, ex não poderia retirar um dispositivo anti radar,.