Meu nome é vanessa tenho um irmão de 42 anos que é deficiente ele sofreu um acidente de carro há 15 anos,, ele recebe aposentaria por invalidez, a minha mãe era curadora dele ela faleceu há 3 meses eu sou a responsável por ele e passei a curatela para o meu nome.,,a dúvida é ela recebia aposentaria dela por tempo de trabalho com 60 anos que equivale ao salário mínimo eu tenho como passar essa aposentadoria dela pra ele como eu faço. Agradeço desde já.

Respostas

    W

    Walter Gandi Delogo Segunda, 10 de agosto de 2015, 19h28min Editado

    Vanessa>
    Você, na condição de curadora de seu irmão, deverá requerer junto ao INSS a respectiva pensão pela morte de sua mãe, visto que o mesmo é considerado dependente da mesma, na categoria de filho maior inválido. Para comprovação da invalidez seu irmão será submetido a exame médico-pericial através do INSS. O benefício da pensão pode legalmente ser acumulado com a aposentadoria. 10/08/2015.