Boa noite nobres colegas, Uma empresa funciona em uma universidade e suspende suas atividades durante o recesso acadêmico, tendo em vista que não tem necessidade de prestar os serviços. Durante o período do recesso, os funcionários receberam os seus salários sem qualquer desconto. É possível exigir a compensação deste período não trabalhado? Se sim, como deve ser realizado? Saliente-se que não existe acordo coletivo para a criação de banco de horas, bem como não há a possibilidade de acordo individual para compensação, tendo em vista que ultrapassaria a jornada semanal de 44 horas. Obrigado!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 22 de agosto de 2015, 23h28min

    Não há como exigir a compensação neste caso, o que se deve fazer é conceder férias coletivas.