Moro no estado do Pará, e viajo muito para as cidades da minha região, e é muito comum nas minhas viagens ter policiais militares fazendo barreira na estrada revistando o carro e muitas das vezes fazendo e exigências tipo, olhando o funcionamento das lanternas, implicando com a limpeza externa do veiculo e ate por que dirigia sem camisa, já implicaram por que eu estava levando camarão dentro da caixa de isopor. Gostaria de saber se eles podem estar fazendo isso em rodovias? se é certo ou errado o que eles estão fazendo? em rodovias quem deve atuar não seria a PRF ou a PRE?

Respostas

    C

    Carlos Alberto Fortini Terça, 11 de agosto de 2015, 11h51min

    Qual quer cidadão pode manifestar, desde que seja um delito, caso ao contrário ele não pode fazer Blitz, pois se é policia militar, em rodovia estadual ou federal, esta fora da sua jurisdição

    Lopes Cavalcanti

    Lopes Cavalcanti 37241/PE Terça, 11 de agosto de 2015, 11h56min

    Bom dia! Poderá ocorrer a blitz pela polícia militar a depender do limite permitido pala PF, pois costumam a trabalhar juntos. Porém, se fora do limítrofe permitido pela PF, realmente, estará em descumprimento. Procure saber sobre o limite em que se encontram!

    H

    Hen_BH Segunda, 26 de outubro de 2015, 23h00min

    Para que isso ocorra, deve haver convênio entre as duas instituições. Caso contrário, não.