Ola Amigos meu avo tem 65 anos e pagou 16 carne do Inss. Porem esses carne não estão pagos integralmente. Alguns tem 4 contribuição, outros tem duas. Outros tem 3 mas todos os carne tem pelo menos duas contribuição cada. No simulador do inss quando jogo os valores diz que ele tem direito a aposentadoria de um salario minimo. Mas consultado a legislação diz que ele tem que ter 180 meses de trabalho.

Pergunta 1: O tempo de Trabalho é o mesmo Tempo de Contribuição Pergunta 2: Meu avo tem 16 anos de contribuição mesmo a soma dos meses contribuído é de 72 meses?

Respostas

    C

    Carlos Alberto Fortini Terça, 11 de agosto de 2015, 13h59min

    Se ja tem 16 anos de contribuição ha direito aposentadoria de um salario minimo só

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Terça, 11 de agosto de 2015, 14h01min

    ele tem que pagar 180 meses para ter direito a aposentadoria por idade.