Fui afastada do trabalho por 60 dias a partir do dia 20/06. No dia 06/08 compareci ao INSS para realização da perícia, porém o mesmo estava de greve. Remarquei para o dia 16/09, mas meu atestado termina dia 20/08. O gerente de RH da empresa que trabalho me informou que devo esperar em casa até o dia da perícia, mesmo com o fim do atestado. Isso está correto? O INSS paga o tempo sem atestado? Não poderia pegar uma declaração de que estou apta ao trabalho e retornar?

Respostas

    W

    Walter Gandi Delogo Quarta, 12 de agosto de 2015, 11h58min

    Nesse caso o INSS deve prorrogar seu benefício pelo menos até o dia de realização do exame, uma vez que você não tem culpa pela greve do órgão e compareceu oportunamente para realizar o exame de prorrogação ou confirmação da alta.