levei 2 multas com a permissão ( PPD ) uma infração média e uma Infração Leve. que juntas totalizam 7 pontos.

nas aulas do CFC me informaram que poderia levar somente 5 pontos. porem não é oque diz o codigo de transito brasileiro. ( CTB )

O Artigo 148, Inciso 3º e 4º, do CTB estabelecem que somente será conferida a CNH definitiva àquele que não tiver cometido nenhuma infração de transito de natureza gravíssima ou grave, e nem seja reincidentes em infrações medias, no período permissionário.

minha pergunta é :

Serei impedido de pegar a CNH DEFINITIVA com essas 2 Multas ???

agradeço desde já.

Respostas

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quarta, 12 de agosto de 2015, 16h02min

    Fábio,

    Não haverá impedimento, pois você não cometeu infração grave, gravíssima e nem foi reincidente em infração média, tendo cometido somente uma.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    ?

    Desconhecido Quarta, 12 de agosto de 2015, 17h04min

    OK, Pádua.

    agora quanto a esse limite de pontos estimulado pelo "professor/ Orientador " do CFC ,
    de que o Aluno não pode ultrapassar os 5 Pontos.

    existe isso ????

    pois a infração leve soma 3 Pontos.... se eu levar 3 leves eu já terei 9 Pontos na PPD.
    Oque ultrapassaria o total de pontos de 2 Médias 8 Pontos..

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 12 de agosto de 2015, 19h26min

    Voce esta se equivocando Fabio.
    O CTB não menciona infrações leves em nenhum local para os permissionários, isso significa que voce pode tomar quantas infrações leves aguentar pagar. se voce tomar 100 infrações LEVES não terá esse problema de somatória de pontuação.

    Voce não vai perder sua PPD, fique tranquilo.

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quinta, 13 de agosto de 2015, 9h04min

    Fábio,

    A somatória de pontos somente é aplicada na CNH definitiva. A PPD não acumula pontos e sim infrações.

    Os intrutores dos CFC deveriam orientar melhor os seus alunos, mas não são devidamente preparados para isso.

    Portanto, fique tranquilo que, por enquanto, a sua PPD está limpa, mas já está no limite.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    ?

    Desconhecido Quinta, 13 de agosto de 2015, 9h40min

    Agradeço a todos pelas respostas.
    sempre bom contar com quem entende.

    Continuem assim.

    Agradecido.