Bom dia! Comprei um carro de um cara que trabalha em uma agência de vendas de carro mas dizia ele que o carro era particular dele a cerca de um mês Astra 2005 andei no carro gostei mas tinha avisado que o carro estava quadrado de motor ele antes de me entregar trocou os cabos e velas fui pegar o carro paguei a vista ele ficou de me entregar o documento no meu nome até agora e nada. Mas o problema está no motor ele começou a fazer barulho e ficar fraco levei ao mecânico está com problema no pistão e bloco motor liguei para ele e me disse que era problema meu que se eu quiser levo no mecânico dele da um tapa por cima e divide o valor comigo. Senhores (as) o que faço o conserto ficou total 5000 me ajudem por favor.

Respostas

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Quinta, 13 de agosto de 2015, 9h43min

    Prezado Wander, bom dia.
    O antigo dono deu garantia do veículo? Há um contrato de compra e venda?

    Att.

    Marco Aurélio Drovetto
    [email protected]

    ?

    Desconhecido Quinta, 13 de agosto de 2015, 10h14min

    No papel em que foi assinado no campo observação está escrito que foram feitas revisões trocas de óleo e velas. E que demais revisões seria por conta do comprador. Aí onde entra o vendedor não tem que dar garantia de 3 meses de motor e cambio

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Quinta, 13 de agosto de 2015, 10h27min

    Prezado Wander, os 90 dias somente quando se tratar de relação de consumo.
    Em nome de quem está o carro? Do vendedor ou da loja que ele trabalha?

    Att.

    ?

    Desconhecido Quinta, 13 de agosto de 2015, 10h36min

    Sr março está no nome do vendedor e todos os documentos de transferência está no nome dele

    ?

    Desconhecido Quinta, 13 de agosto de 2015, 10h37min

    Perdão pelo erro do nome sr marco

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Quinta, 13 de agosto de 2015, 11h09min

    Wander, dificilmente você poderá conseguir que o dono arque com os custos, uma vez que você adquiriu o carro sabendo que havia problemas no motor.
    Desde que não haja provas de que ele te avisou do problema, você pode até tentar desfazer o negócio, por vício oculto, mas será difícil reverter tal situação.

    Att.

    ?

    Desconhecido Quinta, 13 de agosto de 2015, 11h25min

    Marco eu não sabia do problema no motor ele dizia estar tudo perfeito

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Quinta, 13 de agosto de 2015, 12h10min

    Wander, você possui uma testemunha ou algum documento? Se tiver, pode ser ajuizada uma ação para extinguir o contrato, com a devolução do dinheiro.

    Att.

    ?

    Desconhecido Quinta, 13 de agosto de 2015, 12h31min

    Sim tenho testemunha tenho fotos de que assinei o dut tenho o comprovante de transferência e gravações de whatsapp

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Quinta, 13 de agosto de 2015, 12h41min

    Wander, se for assim, pode ser ajuizada uma ação para invalidar o negócio. Verifique o quanto antes isso.
    Já possui advogado?

    Att.

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Quinta, 13 de agosto de 2015, 13h15min

    Wander, de qual cidade o Senhor é?

    Caso queira, posso representá-lo na ação.

    Mande-me um e-mail: [email protected]

    Att.