Pedido de habilitação em pensão por porte contra INSS, tem que arrolar as filhas no polo passivo da ação?

Há 10 anos ·
Link

A ex companheira deseja se habilitar na pensão por morte que foi deferido somente às filhas que ela tinha em comum com o segurado, porque eles mantinham união estável. No caso de entrar com ação contra a Autarquia Previdenciária, pedindo a habilitação também da viúva no benefício é preciso arrolar suas filhas no polo passivo? Tenho dúvida porque na justiça comum pedindo o reconhecimento da união estável foi preciso arrolar as filhas no polo passivo da ação, pois elas tem interesse.

2 Respostas
Walter Gandi Delogo
Há 10 anos ·
Link

Em caso de ação judicial contra o INSS por parte da companheira que mantinha união estável com o falecido segurado para o fim de dividir a pensão que foi concedida à sua esposa e filhas, será necessária a citação de todos os interessados, inclusive esposa e filhas, para integrarem o polo passivo da ação, sob pena de nulidade.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Obrigado Walter. Neste caso as filhas são da própria requerente. A pensão foi deferida somente às filhas dela. Então elas devem figurar no polo passivo. Obrigado mais uma vez.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos