Tenho uma relação estável a 7 anos, porém não moro com minha companheira. Não temos herdeiros (ainda). Começamos a fazer aplicações de renda fixa acumulando algum patrimônio usando o meu nome e conta no Banco e Corretora. A maior parte desse patrimônio é oriundo de depósitos e transferências que ela faz na minha conta corrente. Quero, caso eu venha a falecer, que ela tenha total acesso a esse patrimônio. Como devo proceder? Testamento? Inventário? Uma simples declaração reconhecida em cartório?

Respostas

    G

    GLC Sexta, 14 de agosto de 2015, 9h51min

    Pode fazer uma Escritura de União estável e um Testamento. Inventário só ocorre depois da morte.