Como iniciar um processo contra a Oi da maneira mais eficiente o quanto possível?
Em 28 de junho de 2014, aderi ao contrato anual com a empresa Oi, de Internet de 10 MB. Entre o período deste dia até o fim de outubro, que foi inacreditavelmente quando finalmente, após inúmeras reclamações, vieram instalar o modem, foram feitas duas cobranças que, com ameaças de processo, foram sustadas. Fizemos pouco caso e acabamos por deixar de lado o inconveniente. O problema é que o modem trazido - já com problema, segundo o próprio técnico da Oi, com prévio aviso de troca posterior - deixa a Internet inabilitada por mais da metade do dia (metade online, metade offline). Reclamamos outras inúmeras vezes a ponto de que, quando ligamos, o assistente eletrônico já sinaliza como "vimos que constantemente recebemos ligações suas" etc. etc.. O modem nunca foi trocado, nunca fomos indenizados ou mesmo obtivemos desconto pelos vários dias, que podem acumular meses, em que não utilizamos a Internet por descompromisso da empresa. Saturado, e com algumas provas e protocolos guardados, gostaria de saber qual a melhor maneira de pôr a empresa na Justiça para que sejam tomadas as devidas providências em relação ao serviço incompetente que já me prejudicou diversas vezes. Infelizmente por uma questão geográfica, sou obrigado temporariamente a usar a Internet da empresa, já que a concorrente só irá cobrir a área da minha residência nos próximos meses. Teria problema, na visão do juiz, por a empresa na Justiça sem ainda ter deixado de ser cliente dela?