Em 28 de junho de 2014, aderi ao contrato anual com a empresa Oi, de Internet de 10 MB. Entre o período deste dia até o fim de outubro, que foi inacreditavelmente quando finalmente, após inúmeras reclamações, vieram instalar o modem, foram feitas duas cobranças que, com ameaças de processo, foram sustadas. Fizemos pouco caso e acabamos por deixar de lado o inconveniente. O problema é que o modem trazido - já com problema, segundo o próprio técnico da Oi, com prévio aviso de troca posterior - deixa a Internet inabilitada por mais da metade do dia (metade online, metade offline). Reclamamos outras inúmeras vezes a ponto de que, quando ligamos, o assistente eletrônico já sinaliza como "vimos que constantemente recebemos ligações suas" etc. etc.. O modem nunca foi trocado, nunca fomos indenizados ou mesmo obtivemos desconto pelos vários dias, que podem acumular meses, em que não utilizamos a Internet por descompromisso da empresa. Saturado, e com algumas provas e protocolos guardados, gostaria de saber qual a melhor maneira de pôr a empresa na Justiça para que sejam tomadas as devidas providências em relação ao serviço incompetente que já me prejudicou diversas vezes. Infelizmente por uma questão geográfica, sou obrigado temporariamente a usar a Internet da empresa, já que a concorrente só irá cobrir a área da minha residência nos próximos meses. Teria problema, na visão do juiz, por a empresa na Justiça sem ainda ter deixado de ser cliente dela?

Respostas

    R

    rubens leite da costa -cleo amaro de oliveira martins- rildo miranda - oab9447/RS Quinta, 13 de agosto de 2015, 21h41min

    Não nada de problema ; sugiro que ligues no 0800 da Anatel e tenta pegar um protocolo da queixa eles darão resposta em até 05 dias , se nada resolverem munido deste protocolo e documentos da contratação e as contas pagas , dirija-se ao Procon de preferencia o Estadual se moras na capital ou o da cidade , eles farão a queixa e assinas a copia , caso não resolvam vá ao Fórum na Defensoria e peça danos morais, eles terão de efetuar a troca do modem em 24 hs e sob multa diária , além disso correm o risco de condenados pagarem de R$ 3.500,00 a R$ 10.000,00 ! Sejas feliz ! Ah procura InternetTurbo via radio veja se há antenas na tua cidade é a mais eficiente e barata do mercado .