Tenho um contrato com fornecedor que vence daqui 20 dias, e uma claúsula é que para reincidir o contrata o aviso deve ser no prazo de 60 dias antes do vencimento. Ele me enviou uma carta solicitando aumento e não concordo com a porcentagem! Posso reincidir o contrato na data avisando a partir de hoje, pois ele que me informou em cima da hora!

Respostas

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Sexta, 14 de agosto de 2015, 9h31min

    Prezado Marco, bom dia.
    No contrato não existe nenhuma cláusula que possibilite a resilição do contrato a qualquer tempo? A cláusula acima referida não é em caso de renovação?

    Att.

    Marco Aurélio Drovetto
    [email protected]
    (11) 99703-4719

    Luiz Cezar Quintans

    Luiz Cezar Quintans Quarta, 19 de agosto de 2015, 0h20min

    Marco, se o contrato vence, então ele termina. Verifique a cláusula de renovação, se ela é automática ou não. Se for, você deve notificá-lo informando que não pretende renovar o contrato. Se não for automática, é prudente também a notificação, ainda que não tenha ocorrido novo acordo para a renovação, porque se houver fornecimento posterior tipificará a prorrogação.