Olá! Sou funcionária pública concursada e trabalho como recepcionista em uma emergência. Semana passada um paciente tirou fotos de vários funcionários uniformizados, em horários de serviço, e publicou em mídias sociais sem autorização de nenhum deles. No texto afirmou que os funcionários estavam a toa. Nos comentários diziam "pouca vergonha." Alguns comentários soavam em tom de ameaça "quando for aí vou quebrar tudo," "quando for aí vou fazer escândalo."

Gostaria de saber se esse tipo de publicação fere nossos direitos de imagem, se os comentários podem ser considerados como calunia/difamação, e quais providências deveriam ser tomadas.

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 16 de agosto de 2015, 13h37min

    se tem como identificar, registre uma ocorrencia contrate um advogado e faça uma interpelação judicial, depois se for o caso processe o autor.