Eu saí de uma empresa aonde trabalhei por três anos e após dar entrada ao seguro desemprego decidi abrir um Mei para continuar trabalhando. No entanto não estou tendo tanto sucesso quanto esperava e os rendimentos são muito baixos. Estou trabalhando para pessoas físicas. Ainda não possuo alvará e portanto ainda não emiti nota fiscal de serviço. Já paguei duas guias do carnê do INSS. No entanto hoje, dia 14 de agosto ao me dirigir até uma agência da caixa para retirar o benefício que seria minha salvação para esse mês, não encontrei nenhuma parcela do seguro para saque.

No site do MTE, tive a resposta: Nome: DAMIAO DEIVID GOMES DA SILVA Situação: Notificado Tempo de Serviço: 36 meses Motivo: Percepção de renda própria: Contribuinte Individual

Como eu procedo? Eu tenho o direito ou não?

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 15 de agosto de 2015, 9h34min

    O seguro desemprego não é complementação de renda.