Tenho um cliente que envolveu-se em acidente de trânsito onde ocorreu um simples abalroamento, com danos à lateral de outro veículo. Não tinha seguro. Meu cliente assumiu sua culpa e contatou o dono do outro veículo, para tratar do conserto. O dono do veículo foi intransigente e não aceita consertar o veículo em outra chapeação que não seja a de sua confiança. Porém, esta chapeação está cobrando simplesmente o dobro do valor de outras. Ainda ameaçou meu cliente, dizendo tratar-se de carro de empresa e que cada dia em que o veículo ficar parado e houver a necessidade de alugar outro será cobrado em uma ação indenizatória. Meu cliente negou-se a realizar o reparo no local indicado pelo dono do veículo, pois entende que ainda que tenha culpa no episódio, a escolha do local de reparo não pode ser feita da forma como o dono do veículo quer.

Pergunto: Poderia entrar com uma ação de consignação em pagamento, deixando à disposição a chapeação da minha confiança para realizar o reparo? Qual seria a saída para demonstrar a boa-fé do meu cliente, sua intenção de pagar, mas não pagar um valor exorbitante, como requer o dono do veículo, e também para demonstrar que a iniciativa do meu cliente foi muita rápida, não alastrando reparação de dias de aluguel do veículo?

Qual a sua opinião?

Respostas

    A

    Amaro Dewes Domingo, 16 de agosto de 2015, 10h50min

    Olá ! Sugestão, apenas sugestão: - fazer três orçamentos e consignar o valor médio cobrado. Ainda, acautelar-se com testemunhas e documentos de que a demora para o conserto decorreu por instransigência do dono do veículo que não permitiu o andamento da regular da reforma, não disponibilizou o veículo para outros orçamentos, imposição de chapeador exclusivo dele, etc. etc.