minha bisa avó fez um empréstimo de 8 mil para minha vó mas até hoje ela não pagou, ela morre de medo de acabar com a amizade e os laços familiares mas precisa muito do dinheiro, tem algum método para iniciar uma ação judiciária contra isso, e ganhar o dinheiro de volta? que tipos de provas eu preciso para comprovar que ela está devendo e não paga?

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Segunda, 17 de agosto de 2015, 0h22min

    Não há jeito para não pagar por enquanto...ninguém empresta para não receber de volta no regime capitalista, pois os juros são a recompensa do financiamento ou do emprestador de dinheiro e não há lei que perdoa, pois faz parte da nossa economia, a não ser que seja abusiva a cobrança dos juros num empréstimo....o que pode acontecer ainda se não pagar inscreverem o nome dela na lista do SPC/SERASA durante 5 anos...Abs.