Boa noite! Amanhã vou no JEC da minha cidade dar entrada no processo contra a TIM. A mesma, após 3 anos, colocou meu nome no SPC sem aviso prévio, e que, inclusive, só fiquei sabendo quando fui fazer um financiamento. Eu nao tenho nenhum documento que meu nome esta no SPC, o concessionaria não entrega isso (?), apenas estava com a minha mae presente, tenho apenas - por sorte - a conta paga após a data de cancelamento do tal plano que eles dizem que possuo divida. A conta tem vencimento uns 15 dias apos o cancelamento, e nao fui informada na hora de nenhum debito a mais e O MAIS ABSURDO, porque so estou sabendo disso agora? Mesmo que a carta nao tenha sido entregue, coisa que a atendente da TIM acusou - nao mudei de endereço - a inclusao so aconteceu anos depois??? Eu queria ajuda em como conseguir os documentos para levar pro juizado. Me sinto prejudicada, pois acabei nao financiando o carro (havia juntado dinheiro pra isso) e agora to tendo gastos extras para ir para o trabalho. Sei que devo tet algum direito, mas nao sei muito bem como proceder. Alguem me ajuda?

Respostas

    S

    Sérgio Murilo Terça, 18 de agosto de 2015, 10h47min

    O SPC da sua cidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas, o site www.boavistaserviços.com.br
    Todos esses 3 exibem/fornecem a maioria de seus dados quando inscritos no SPC/SERASA.

    Para mais informações e até para montar sua defesa, recomendo o site www.processeaqui.com.br

    Se eles lhe enviaram a carta, eles devem ter guardado o comprovante de envio, se não tiverem é pq não enviaram.

    Lembrando: O Art. 43 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que o consumidor deve ter acesso a todas as informações existentes sobre ele. Então a empresa não pode negar isso.

    Boa sorte!