Vou me casar em 15 dias com separação de bens. Não tenho filhos, ele tem uma. Tenho mãe viva e duas irmãs. Se eu falecer, minha herança é dividida entre minha mãe e meu futuro marido em partes iguais? Se eu fizer testamento antes do casamento deixando tudo para minha mãe e irmãs, tem validade? Pergunto porque depois do casamento, só posso fazer testamento de 50%. É isso mesmo? Gostaria de proteger minha mãe e irmãs...

Respostas

    G

    GLC Terça, 18 de agosto de 2015, 10h42min

    Você pode ir a cartório fazer um testamento ou uma doação, no entanto fazer doação vai pagar imposto.

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de agosto de 2015, 21h07min

    Mas faz diferença fazer o testamento antes ou depois do casamento?

    G

    GLC Quarta, 19 de agosto de 2015, 10h56min

    Fazer antes para que ele não tenha que assinar.