Trabalho na Gerência Regional da Educação de PE, começei em 2011 como estagiário, dês de sempre sofri assédio moral por parte da Gestora e sempre teve atraso de salário... Fui contratado em 2013 como terceirizado, a empresa encerrou o contrato após 6 meses e não recebemos a rescisão e nem tivemos direito aos 7 dias dados pela empresa... A gestora alegou que os dias são para quem está procurando emprego, se tirássemos iriamos ser demitidos. Fomos então contratados por uma nova empresa, está empresava pagava tudo certinho, encerrou o contrato após 1 ano, pagou a rescisão, porém não tiramos férias e novamente não tiramos os 7 dias... Contratados agora por um terceira empresa, estamos sofrendo com atraso salárial, vale transporte e vale alimentação... A gestora apenas diz que se faltarmos teremos o dia descontado e irá cancelar o contrato, porém não tenta resolver nosso problema perante a empresa. O que fazer, tendo em vista que 90% dos terceirizados tem medo dela devido ao assédio moral, pois ela ameaça, grita, faz desvio de função e até mesmo nos rebaixa. Já entrei em contato com o Ministério do trabalho e a Justiça do Trabalho... Até o presente momento não tenho nenhuma resposta sobre o caso.

Se acaso eu faltar, a empresa pode descontar? O que fazer em relação a empresa e a Gestora?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 22 de agosto de 2015, 21h45min

    Se vc se ausenta ao serviço é claro que irão descontar seu salário, oras!!!! E nem será devido os beneficios que são dados em função do trabalho, como o VR e o VT!!!!