Meu pai comprou meio terreno com um vizinho, cada um tem detalhado na escritura que é dono de metade. Cada um com sua escritura. Não temos contato com o comprador da outra parte, para vender precisa de algo deles?

Respostas

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Terça, 18 de agosto de 2015, 15h23min

    Prezada Gislaine, boa tarde.

    Se os terrenos possuem duas escrituras, para todos os efeitos, são bens diversos com proprietários diversos.

    Logo, se você consta como proprietária na matrícula, pode livremente dispor do bem.

    Att.

    Marco Aurélio Drovetto
    [email protected]
    (11) 99703-4719

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de agosto de 2015, 16h23min

    o Corretor disse que é mesmo tendo duas escrituras e a mesma matricula..Uma atendente de cartório disse que precisava da assinatura do proprietaro da outra parte tbm. Não tenho como entrar em contado com o proprietário dos fundos não sei onde moram mais. Tem algo que posso fazer?

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Terça, 18 de agosto de 2015, 22h21min

    Prezada Gislaine, boa noite.
    Então só tem uma matrícula? E quem consta nele? Seu pai nunca fez a transferência?
    Como os terrenos só tem uma matrícula, presume-se que seja apenas um imóvel, e, por isso, somente quem constar na matrícula do outro imóvel é proprietário.
    Foi construído algum bem nos terrenos?

    Att.

    Marco Aurélio Drovetto
    [email protected]
    (11) 99703-4719