Minha esposa trabalha em uma grande empresa de telemarketing muito conhecida, a partir do momento em que ela ficou gravida eles começaram a persegui-la, fazendo monitorias frequentemente, ela já levou advertências e agora estão dando suspensões por motivos fúteis e impondo metas absurdas, na última agora ela veio chorando pra casa informando que a coordenadora informou que na próxima ela vai levar uma justa causa. Isso pode ocorrer?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 22 de agosto de 2015, 21h34min

    Sim, pode, é claro. Estar gestante não a protege de uma dispensa justificada. Quanto as metas serem absurdas ou não é questão de ser provado o absurdo, quanto a monitoria, esta é esperada na função, não importa se somente o fazer 1 vez ao dia ou 100 vezes ao dia, é prerrogativa do empregador e, repito, já é esperado pelo funcionario ser monitorado - mesmo que o fosse o tempo todo de seu trabalho -, só não pode ser monitorado em suas atividades particulares (como quando estiver no banheiro).