Sou diretora de escola. Posso prestar queixa de ameaça e desacato e pedir indenização por danos morais?
Sou diretora de escola e uma mãe além de me ameaçar (investiu contra mim , com a mãe levantada) dizendo que ia me agredir. Como eu me retirei da sua frente e disse que ia chamar a ronda escolar, ela começou a me ofender aos berros dizendo que eu era uma diretora de m... e que eu era conivente com tudo que acontecia de errado na escola. Não satisfeita ainda proferiu vários palavrões e foi embora. Posso denuncia-la por ameaça e por desacato. Posso pedir indenização por danos morais, já que ela me humilhou publicamente na presença de outros pais, funcionários e muitos alunos que sairam da sala de aula por conta da gritaria?
De acordo com a sua narrativa, entendo configurado sim os crimes de ameaça e desacato, esse último em razão das palavras utilizadas para denegrir o cargo ocupado por você ("diretora de m**").
Mas antes de tomar providências judiciais (penais e cíveis), tenha certeza de que os outros pais (ou alguns deles) se disporão a testemunhar a seu favor, a fim de que não fique parecendo uma mera briga entre você e a mãe.