Como funciona a lei para medidas preventivas em caso de ameaças?
Em um caso que a mulher é casada formalmente com um homem e tem um filho com o mesmo. A mulher deseja o divórcio e o homem a ameaça de morte por isto, não aceitando de forma alguma o divórcio, e além de ameaçar a mulher, ameaça membros de sua família que moram na mesma cidade. Como a mulher deve proceder? Já que foi ameaçada de que se denunciar, o mesmo cometerá o crime, que medida preventiva pode ser tomada? Mesmo que haja o afastamento do mesmo da mulher, como fica a situação da criança e dos familiares que moram na mesma cidade e correm o risco?
Isso não pode ser impecilho para que a pessoa solucione seus problemas. Ficar com medo que o bandido vá atrás dos familiares não é solução!!! E com o medo da vitima que esses covardes contam!!
Registre o BO e peça ajuda, a delegacia da mulher poderá encaminhar para um abrigo, ficando ela até poder se aprumar e sumir no mundo, pois o juiz poderá autorizar a mudança de cidade/estado se ficar provado a intenção maligna do agressor.