Olá,

Tenho uma dívida de 2013, cujo valor de entrada na negativação do CPF foi de R$ 2200. No mês passado, recebi uma carta do SERASA informando um novo valor para essa mesma dívida, de aproximadamente R$ 7000 e com uma nova empresa (anteriormente era a Credicard, que vendeu a dívida para o Fundo de Renegociações PU segundo consta na carta).

Minha dúvida é, pode a dívida que tem um valor e data originais ser modificada para um novo valor e uma nova data? Estava aguardando dar 4 anos de dívida para fazer uma proposta, quando fui recebido com essa carta.

O que é recomendado fazer?

Respostas

    A

    Aleixoadvogado Sexta, 21 de agosto de 2015, 11h41min

    Bom dia, possivelmente trata-se da atualização do valor do débito.
    Procure a empresa credora e tente fazer um acordo.

    Fique atento!!Conheça seus direitos.
    [email protected]
    aleixoadvogados.wix.com/aleixoadvogados

    Carlos Eduardo

    Carlos Eduardo Sábado, 22 de agosto de 2015, 19h43min

    A cessão de crédito é o negócio jurídico, em geral de caráter oneroso, através do qual o sujeito ativo de uma obrigação a transfere a terceiro, estranho ao negócio original, INDEPENDENTE DA ANUÊNCIA DO DEVEDOR.

    Art. 286. O credor pode ceder o seu crédito, se a isso não se opuser a natureza da obrigação, a lei, ou a convenção com o devedor; a cláusula proibitiva da cessão não poderá ser oposta ao cessionário de boa-fé, se não constar do instrumento da obrigação.

    Lembrando que a data de vencimento original da divida permanece o mesmo, ou seja, continua sendo de 2013.

    ?

    Desconhecido Segunda, 24 de agosto de 2015, 7h36min

    Estava juntando para dar uma oferta no valor da dívida original, mas me assustei com esse novo valor. Bom saber que a data original não muda, então provavelmente no último ano da dívida antes de prescrever (2018) eles devem aceitar uma oferta dessas. Mas ja fiz um contato para negociar esse mês, mas eles não aceitam esse valor da dívida original a vista =/