Filha de 19 anos, reside com sua avó desde os 15, forçada a fazer faculdade particular mesmo desempregada, nunca recebeu qualquer auxílio do pai pois a guarda da filha se encontra com ele e não com a vó. É possível entrar com uma ordem judicial comprovando isto e fazendo com que o pai pague ao menos a faculdade que está em dívida ativa ou também que seja recebido o valor devido de uma pensão nestes anos todos que a filha residiu com a avó sem auxílio nenhum? Pai é empregado, advogado.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 23 de agosto de 2015, 1h57min

    O que tem ela ser menor de 21 anos?? Ela é brasileira, não é?? Está no Brasil, certo?

    Então ela é responsavel por ela mesma, já é emancipada, tem mais de 18 anos, que é a idade da maioridade.

    Ninguém é forçado a fazer faculdade (publica ou privada). Se vc tinha menos de 18 anos não era vc a responsável pelo pagamento da sua faculdade. Se tinha mais 18 anos vc foi para a particular porque não estudou o bastante para entrar numa publica, e desde que há muitos pobres que sempre estudaram e escola publica conseguem ingressar em faculdade publica, só pobre burro alega que não tem capacidade de fazer o mesmo.

    Sua divida é problema seu, o CPF é seu, vc tinha mais de 18 quando as contraiu, vc que as resolva.

    Se INGRESSAR em faculdade poderá requerer na justiça pensão aos seu pais (aos 2) e este valor não será exatamente no valor da mensalidade de sua faculdade.

    Quando vc tinha menos de 18 sua avó nunca pediu auxilio a seu pai porque ela assim decidiu, pensão é para seu feijão, não era para sorvete, o valor seria entregue a sua avó.