Então eu comprei uma parte de um lote particular de um irmão meu, fiz só uma espécie de controle de pagamento, em que todo mês eu pagava o valor "X" ele colocava a data e assinava nesse meu controle, confirmando o recebimento do valor, paguei mais ou menos 1 ano e meio, ainda falta um pouco mais, porém de um tempo pra cá ele se juntou com uma pessoa que tem feito a cabeça dele, e temos brigado muito é meu irmão voltou atrás e não quer mais me entregar essa parte do lote, porém eu já construir um muro separando a minha área comprada, é só nessa divisão gastei em torno de 6 mil reais, e não consigo acertar essa questão amigavelmente o que fazer????

Respostas

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Sexta, 21 de agosto de 2015, 9h32min

    Prezado Pedro, bom dia.

    Como isto é um típico contrato de compra e venda, você deve fazer um contrato para formalizar a venda de uma parte do terreno, registrando na matrícula do imóvel, a fim de que a fração X do imóvel lhe pertence.

    Em relação ao problema de não ser possível chegar a um acordo amigavelmente, você poderá contratar um advogado para auxiliar no processo de tentativa de resolução do conflito ou, se impossível, ajuizamento de uma ação.

    Att.

    Marco Aurélio Drovetto
    [email protected]
    (11) 99703-4719