O chefe da família faleceu, deixando viúva e uma filha maior e solteira. O falecido e não deixou bens (no atestado de óbito diz que ele deixou, pois elas pensavam que a casa era dele).

Esta casa onde mãe e filha seguem vivendo ainda está no nome da mãe do chefe de família falecido. Mas aquela senhora já era falecida desde os anos 90.

Quanto ao falecido, ele tem dois irmãos ainda vivos que nunca se manifestaram, pois têm suas casas e famílias...

Como as duas podem colocar a casa no nome delas? Tem como proceder para regularizar a situação, já que, na prática, o chefe de família não deixou bens???

Preciso muito de ajuda urgente, por favor....

Muito obrigada!

Respostas

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de setembro de 2015, 0h25min

    Alguém, por favor?

    R

    Rafael F Solano Terça, 22 de setembro de 2015, 0h36min

    Se o "chefe da familia" (eles eram índios??) faleceu depois da mãe dele, então, ele herdou a casa. A esposa deste indio terá de abrir o inventário da finada sogra e do falecido esposo, para que se faça a sucessão e no inventário do esposo ela terá de pedir que os filhos dele abram mão da parte que cabe a eles.

    Ele deixou bens pois a sucessão ao imóvel se deu assim que a mãe dele morreu.

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de setembro de 2015, 0h41min

    Quase índios, Doutor! Quase índios!!!
    Obrigada pela ajuda!

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de setembro de 2015, 0h44min

    Perdão pela outra dúvida, mas podem ser abertos os dois inventários nesta mesma ação ou tem que ser feita uma ação de inventário de cada vez?
    Obrigada!

    R

    Rafael F Solano Terça, 22 de setembro de 2015, 1h01min

    Pode ser em sobrepartilha

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de setembro de 2015, 0h05min

    Muito obrigada, Doutor!