Sou viuva posso casar novamente

Há 10 anos ·
Link

Sou viuva desde 2013, meu marido era aposentado por invalidez. Estou pretendendo me casar novamente em novembro de 2015, e já me disseram que não perco a minha pensão, mais queria ter certeza. Se por acaso eu perder posso entrar com algum processo contra o inss?

2 Respostas
Armando
Há 10 anos ·
Link

Rose Marina Soares// Realmente NÃO perde a pensão. Entretanto se ficar viúva novamente (tamarrado) e seu 2o .marido também lhe deixar pensão do INSS NÃO poderá acumular 2 pensões. Poderá escolher qual lhe será mais vantajosa. Boa sorte Armando

Eldo Luis Andrade
Há 10 anos ·
Link

Lembrando que no caso de optar por nova pensão tem de ver sua idade na época do óbito do novo marido. Não é só optar pela de maior valor. Visto a pensão que você está recebendo agora cujo óbito do esposo foi em 2013 é vitalícia. E depois da MP 664 de 2014 a viúva só tem direito à pensão vitalícia se por ocasião do óbito do marido tiver no mínimo 44 anos de idade.

Esta pergunta foi resolvida
Há 10 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos